SOMOS UMA COMUNIDADE DE FÉ APAIXONADA POR JESUS CRISTO E PELO SEU MINISTÉRIO, BUSCANDO VIVENCIAR O EVANGELHO DE FORMA PRÁTICA E COM SIMPLICIDADE.
A Igreja Episcopal Filhos da Promessa em Japeri (RJ) é formada por pessoas que tendo uma experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo (conversão ou novo nascimento) assumiram o compromisso de servi-lo. E como todo grupo, também tem sua maneira de crer e agir próprias, através de princípios que lhe dão uma boa base para a vida e conduta.
A Igreja Episcopal Filhos da Promessa existe para alcançar pessoas e torná-las seguidoras de Jesus Cristo. Não basta ajuntar pessoas e construir prédios – nosso propósito só é atingido quando a pessoa se torna um/a cristão/ã maduro/a e segue a Deus em sua vida diária, porém; sem fanatismos e/ou religiosidade morta, mofada e carcomida.
Desejamos ser uma comunidade bíblica. Isso significa que devemos crescer na graça e no conhecimento de Deus sem os exageros do mundo louco apelidado de "cristão".
Para ser uma genuína comunidade Evangélica - Sacramental - Anglicana – Moderna, não podemos ser somente uma organização, um CNPJ; precisamos nos tornar um organismo vivo e interdependente.
Quem participa ou visita as celebrações da Igreja Episcopal Filhos da Promessa percebe que nossas Reuniões de Culto são marcadas tanto pela informalidade, quanto pela sacralidade, mas nunca perdendo a liberdade e a descontração, a alegria no cântico de músicas de louvores contemporâneos. Realmente, queremos ser assim... Queremos um ambiente tradicional e descontraído ao mesmo tempo onde o ensino da Palavra de Deus é levado a sério.
A nossa maneira de levar as pessoas para mais perto de Jesus, a entenderem melhor e obedecerem a Bíblia é através de relacionamentos, por isso, damos tanta importância aos pequenos grupos (nosso Projeto Orando em Família). Por isso criamos programações para as pessoas ficarem mais perto de nós e cuidarmos delas.
SOMOS EVANGÉLICOS porque vivemos a plenitude do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e não apenas “evangélicos” de “mundo e/ou movimento evangélico”; E com certeza seita não somos porque não nos isolamos do mundo, não achamos que somos os únicos detentores da verdade e por isso buscamos comunhão com outras comunidades denominacionais de fé;
SOMOS SACRAMENTAL porque a palavra latina "sacramentum" significa, algo que santifica, etimologicamente, algo que santifica (res sacrans) e equivale ao vocábulo grego "mysterion", ou seja, coisa sagrada. Portanto, "sacramento" foi a palavra escolhida em latim eclesiástico para traduzir "mysterion";
SOMOS ANGLICANOS porque procuramos manter o essencial dos ensinamentos e das doutrinas da Igreja Indivisa da Inglaterra, a partir de seus reformadores, e sobretudo dos apóstolos – “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” Atos 2: 42-47;
SOMOS MODERNOS porque modernidade é algo saudável e não devemos confundir moderno com profano, mundano, invenção humana louca e nem licença para erros atrozes ou heresias afins;
SOMOS ACOLHEDORES porque O Senhor Jesus Cristo nos deu essa responsabilidade de acolher a TODOS, sem colocar o dedo na cara da alma ferida e aflita, sem querer roubar a glória de Deus como se pudéssemos converter a pessoa com regras e normas de instituições humanas, pois cremos que, Quem convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo é O ESPÍRITO SANTO DE DEUS. João 16: 7-11, e NÃO homem algum - Isto não quer dizer que sejamos coniventes com o pecado, JAMAIS - E confrontamos o pecado sim, trazendo a consciência da ovelha ferida que Deus ama o pecador, e não o pecado, pois, Deus é Santo e nos chama à santidade;
SOMOS CATÓLICOS porque católico significa universal, ou seja; é a Igreja de Cristo em toda a face da terra e portanto, não somos assombrados e preocupados se iremos ser confundidos com a igreja de Constantino (a romana, católica); toda Igreja Verdadeiramente de Cristo é católica, porém NÃO babilônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário